domingo, abril 09, 2006

Os meus pitacos em assuntos aleatórios.

Bom, aqui é o Leandro de novo, e após meu singelo Oi, resolvi escrever alguma coisa de que se possa tirar proveito. Hoje vou falar de duas professoras, e outras coisas mais, menos relevantes. Pra começar, vamos a Maria Inês.

Sabe Deus lá por que, a aula dela é um exercício de hipnose. Ela fala 1,2,3, e eu não consigo mais abrir o olho. A coisa se transforma em um tédio total, e a professora vem dando suas pisadas de bola ultimamente. Tirou ponto de aluno por causa da letra. É, da letra. Só não perde ponto agora quem tem letra bonitinha, redondinha, fofinha. Virou estética. E até hoje meia sala não conseguiu entender a diferença entre pressuposto e subentendido.

Pressupõe-se que, existe um problema então, certo? Se meia sala não conseguiu entender o que ela explicou, ou o que ela explica, melhor dizendo, já que os assuntos novos também não ficaram tão claros na cabeça das pessoas, acho que talvez o problema não seja a gente. Não quero ficar falando que ela é incapacitada pra dar aula, mas ela perdeu a confiança da sala, e agora vai ficar difícil. A cada dúvida que surgir, a cada polêmica, a competência dela vai ser questionada.

Mas a culpa não é só dela, acreditem. Não adianta a gente entrar na sala indisposto desde o minuto zero, e sair com quarenta minutos de aula. E sim, também sou culpado disso. Acho que ela deveria fazer a chamada no final, vão querer me bater, mas é verdade. Vamos aprender o quê perdendo meia hora, 40 minutos de aula toda terça/quinta? A aula do Cheida é tão entediante quanto, ele é mais arrogante do que ela, e ninguem fala nada. Então acho que, tinhamos que conversar com ela, afinal quando ninguem tá gostando, tem problema sim, mas também temos que ser um pouco mais, digamos, pacientes, já que se ela tá lá, não é por nada, apesar dos pesares. Claro, que podia e devia melhorar, é verdade e eu concordo. Se tiver que chegar na chincha e falar pra ela o que tá errado, que seja.

Agora, a derradeira aula de Sociologia na sexta passada, da prof. Sonia. Exatamente o oposto de Lingua Portuguesa. No caso, a professora que não suporta mais a gente, e isso está claro. Culpa nossa. Ninguem cala boca, ninguem respeita mesmo. Mas ela cometeu um equivoco, foi rude com uma aluna, e pra quem diz que a gente deveria saber diferenciar Autoritarismo, de Democracia e paciência, ela se contradisse. Se mandar uma aluna calar a boca, e falar pro outro parar de encher o saco porque ela quer fazer a chamada não é autoritarismo, então não sei de mais nada. Ela tava completa de razão, até ser rude. Provocamos, é verdade, mas não era pra tanto. Um professor/professora tem que saber manter o equilibrio dentro de uma sala de aula, num pode sair dando pontapé não. Pena, porque foi a melhor aula que ela deu, depois que todo mundo ficou sentadinho com o rabo entre as pernas de medo. Bola fora pra gente, dupla bola fora pra ela.

Bom, agora um futebolzinho pra descontrair. Queria começar falando os meus parabéns, pro São Paulo, que lutou até o fim, mas num deu, e pro Santos, campeão Paulista. Foi uma tarde de futebol emocionante, o São Paulo fez sua parte, 2 gols contra o Ituano, mais um pro Rogério Ceni, aliás, golaço, e outro pro menino Thiago que joga bola pra caramba, apesar do salto alto de 5 metros que ele usa. O Santos, com o time médio que tem, fez 2-0 na Portuguesa, jogou muito bem e não deu muita sopa pro azar. Destaque pro Reinaldo, merecia ter marcado o dele, acabou com o jogo.

O alviverde imponente encerrou a campanha com uma vitória por 3-1, com Marcinho Guerreiro fazendo gol de placa. Quando esse cara faz gol de placa, você sabe que o Palmeiras ganhou o jogo mesmo. O Corinthians colocou o fraldinha pra jogar, e empatou em 2-2 com o Paulista de Jundiaí, também conhecido como Etti, Lousano Paulista, Arisco, Cica e Pomarola Jundiaí (abraço pra nossa coleguinha de Jundiaí, a Laís!). O mascote Elton marcou um golaço, no angulo, chutando de esquerda. Mirrado ele, mas sabe o que faz com a bola.

Pra terminar (alguns de vocês podem estar dizendo graças a Deuuuuus, e meus dedos concordam), uma sugestão musical. Como estou meio que mal humorado/puto/etc. com os acontecimentos do final de semana, vou recomendar um metal pra galera, pra aliviar o stress e bater um pouco a cabeça. Não, não sou metaleiro, escuto ocasionalmente, prefiro um rock mais "à pampa", acredite se quiser. A recomendação é a música Trust, do Megadeth. A introdução de bateria é brilhante, o riff é muito bom, e o refrão é viciante. Espero que gostem.

Por hoje é só.Como ultimo comentário, gostaria de novamente dar meus parabéns a delegação do Guarani Futebol Clube. Trata-se de uma grande equipe de futebol, repleta de craques. Os galáticos do Brinco. E com a parceria, se preparem : é o novo Chelsea do futebol mundial. O novo Corinthians! Te cuida Kia. Rumo à terceira divisão, porque derbi com o Campinas FC é mais pegado, é mais divertido. Verde e Branco contra Preto e Branco também tá ficando fora de moda, num é não? Acho que o azulzinho do Campinas contra o alviverde imponente do Guarani fica mais fashion.

Minhas felicidades, pra todos vocês. Quebrem a perna.

Leandro, abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Campinas FC, é o único clube da cidade que briga por títulos, o único da cidade a passar para segunda fase na Copa SP de Jrs 2005 e 2006, e outra coisa "chupa, lambuza, pau no cú da lusa". Tem que morrer na segundona!!!

Anônimo disse...

olha q xikeee
agora terei algo a fazer durante minha estadia nessa cadera dura q soh vendo!! auhauha
graças a deus nao vou ter mais q me enfiar no orkut pra passar o tempo!!!
vlw galera!! vai ser mto produtivo ler aki

Anônimo disse...

ahhhhh ééé PAULISTA!!!!!
hauhauhauha

da hr isso da ki...
vo comenta sempre q puder... haha vo enxe o saco de vcs, melhor dixendo... hehe

*bju*