terça-feira, julho 04, 2006

Comercial teen

De férias, sem nada pra fazer, coçando o famoso, vou começar a escrever minhas besteiras.

Meu não sei mais o que fazer, essa semana estava lendo a Folha e deparei com uma matéria sobre “os indies”, nem sabia que existia esse tipo de... sei lá o que! Pensei! Nossa um novo movimento surgindo para mudar o planeta! Mais que nada é só uma modinha pra agita o mercado teen.

Agora estou muito confuso, como vou diferenciar um Emo de um Indie, será que eles têm cheiros diferentes? Sei lá, mais com o cabelinho igual do Kiko não dá pra diferenciar, assim de bate pronto, quem é Emo, quem é Indie.

Emo é um estilo musical que existe desde os anos 80, que agora as crianças estão querendo que vire um estilo de vida, o engraçado é que todo mundo pensa que é novidade, agora Indie pelo que minha capacidade intelectual permite entender é nada mais que odiar tudo aquilo que vira sucesso.

Ainda bem que isso é passageiro, ou alguém arrisca dizer que isso é para sempre. É só se lembrar dos “clubbers”, era muito legal quando acabava a energia elétrica no meu bairro e aparecia um monte de ets fosforescentes iluminando todas as ruas, podíamos amarrar um por um nos postes e pronto nada de escuridão.

Um dia isso acaba e aparece outra modinha, e viva o movimento comercial, pois um movimento sem uma ideologia não tem força alguma, só serve para vender camisas e CD´s de bandas do momento.

Luciano Claudino

***Uma dica de blog pra galera que curte um futebol e um jornalismo esportivo totalmente alternativo, ano passado envie muitas colaborações para esse blog, mais como o tempo está escasso fiquei devendo por enquanto. http://www.jogosperdidos.zip.net/

Um comentário:

Anônimo disse...

bom é o metal classico... q nao eh modinha, nem emo e nem indie curte, sobrevive atravez das categorias metais q surgem e nao faz media com ninguem... UM SALVE AO METAL CLASSICO>>>