sexta-feira, julho 07, 2006

França

Sehores, Domingo acaba a copa do mundo com uma final européia entre Itália x França.
Alguém tinha dúvida que uma seleção do continente europeu ia ganhar essa copa?
Eu não!
Aquilo é terreiro deles e ninguém cisca lá. Esse é o 18º mundial, e só uma vez uma seleção sulamericana ganhou uma copa na Europa, e foi justamente a seleção brasileira em 58, porém, todos sabemos que naquela época se amarrava cachorro com linguiça. Como já diria o bigode ou simplesmente Luiz Felipão Scolari.
Os Franceses tem um time experiente jogando num 4-5-1 com forte presença dos volantes. Thuram é o Xerife na zaga, tem Gallas ao seu lado bom zagueiro do Chelsea, mais o português Ricardo Carvalho é bem melhor. A frente da zaga Makelele e Vieira, importantes para o bom funcionamento do time, Zidane muitas vezes marcado não consegue jogar, sobrando a Vieira, um talentoso volante levar os azuis pra frente. Toda essa proteção para evitar que essa bola chegue ao fraco Barthez, goleiro de pebolim. Coupet é bem melhor. Do meio pra frente também tem o talento de Zidane, organizador do time, sempre procurando a velocidade de Henry, o esforço de Ribéry (Scarface), ou o oportunismo do apagado Trezeguet. Falta Pirres, talentoso meia do Arsenal, que por ter signo de escorpião ficou de fora da copa, pois Raymond Domenech escala seu time de acordo com a astrologia.
Um time folclórico?
Não, um time experiente que foi crecendo na competição, e sob a batuta de Zidane que as vezes até queima um careta nas horas vagas (fuma) foram chegando e agora ao som de La Marseillaise (Hino mais bonito da Copa, quissá de todos os que estão fora também) vão em busca do Bi.
"Às armas cidadãos!
Formai vossos batalhões!
Marchemos, marchemos!"

Lord Nazy PS

Um comentário:

Dalton disse...

Muito bom Thiago. Só falta o Lance ver agora.