sábado, abril 22, 2006

ADEUS, MESTRE


Perdemos ontem (21/04/2006), um verdadeiro mestre do futebol. Telê Santana será eternamente lembrado por todos, pelo que contribui ao futebol brasileiro, e por tudo que ensinou dentro e fora de campo ao jogadores.
Mesmo não tendo conseguindo ganhar uma copa, conquistou o mundo com a seleção de 1982, pois era uma seleção que jogava ofensivamente com uma técnica e beleza incomparável, tinha uma marcação dura, mas em momento algum desleal ou violenta.
Mas foi no São Paulo que realmente passou a ser considerado um mestre. Foi Telê que fez o São Paulo conquistar o mundo, não só por conta dos dois títulos da Libertadores da América e Mundial Interclubes, mas também pelos diversos outros títulos conquistados na Europa e Estados Unidos.
Telê sempre fez questão do futebol arte, exigia que seus jogadores dessem verdadeiros espetáculos dentro de campo, e sempre reprimiu a violência no futebol, sempre faz com que seus jogadores tivessem uma marcação forte e dura, mas sempre leal.
Acho que não só os são-paulinos como eu, mas como todos os amantes do futebol sentirão sua falta o se lembrarão eternamente no grande “MESTRE TELÊ”.
O que nos resta agora e desejar que ele descanse em paz, após tanto sofrimento e torcer para que um dia possa novamente aparecer no futebol, um mestre, um pai, ou seja um gênio como foi Telê.
Fernando

2 comentários:

Anônimo disse...

"Olê, olê, olê, olê, Telê, Telê"

Anônimo disse...

Morreu uma lenda. Descanse em paz.