quarta-feira, abril 19, 2006

OrCÚt?

Aqui é o Leandro, vou abrir uma de minhas postagens por semana pra colaboradores, pessoas da sala. A Laila me pediu pra escrever um texto, e aqui vai ele. Ela me pediu pra dar um título ao texto. Ela me mandou antes, pra perguntar se tava bom, e na minha opinião tá tão bom que vou postar logo de cara. Aí vai :

Perguntei pro Leandro hoje, no caso ontem, pois vou mandar o texto pra ele na madrugada e ele deve estar postando amanhã, quando iriam abrir para que nós, “os outros” da sala, poderiamos postar nossos textos, pois queria expressar minha indignação. E agora creio que todos teremos a chance de escrever aqui. =D

Pra começar, este é meu primeiro texto em que expresso meus sentimentos e alguém vai ler. Então por favor, não se assustem ok?!
Bom, estava eu passeando pelo Orkut quando me deparei com um scrap pedindo para denunciarmos um profile de pedofilia. Gente, por mais que se fale, por mais que a gente veja na TV reportagens falando de denuncias ligadas ao orkut, eu nunca havia visto nada que me levasse a ter certeza disso, até este dia.
Digamos que foi uma das piores coisas que eu fiz ao abrir aquela coisa, me deu enjôo, nojo, angustia, tudo o que se possa imaginar, ao ver fotos de menininhas, tinham no máximo 7, 8 anos em cenas de praticamente sexo explicito! Foi simplesmente horrendo. A primeira coisa que fiz, obvio, foi denunciar e pedir para algumas pessoas que estavam on-line no meu MSN para denunciarem também.
Eu, uma mera mortal, que usa o orkut simplesmente para fim de me comunicar com meus amigos, manter contato com pessoas que há muitos anos não vejo ou que simplesmente moram longe de mim, fico indignada com certas pessoas, nem sei se posso realmente considerar essas criaturas pessoas como nós, que fazem essas atrocidades.
O orkut para mim, e creio (e que, por favor, essa seja a verdade) a maioria das pessoas que estão na rede, é utilizado para ter contato com amigos e entes queridos, para colocarmos comunidades engraçadas ou que expressem nossa personalidade ou indignação com algum fato, mas como em todo lugar onde muitas pessoas convivem existem os mau-caráter, que não estão nem aí para a ética, muito menos para uma coisinha insignificante chamada leis.
Não sei se todos que lêem aqui sabem, mas existe uma repartição na polícia, se não me engano federal, em que eles ficam simplesmente no orkut, verificando se há pessoas utilizando-o para fins de pornografia, tráfico, pedofilia, e outros tipos de coisas em que nem quero pensar e investigar. Há um tempo atrás teve até uns garotos que foram presos pois estavam traficando pelo orkut, e entregavam a droga via sedex!!!
Isso é o cumulo dos cúmulos!!! Onde esse mundo vai parar? Me digam?
Podem me chamar do que for, careta, chata, ou sei lá o que por achar isso tudo uma coisa extremamente horrenda, mas eu não aceito que ninguém “brinque” com crianças, elas não tem a mínima noção do que está acontecendo a elas! Acho crianças as coisinhas mais puras do mundo, sou apaixonada por elas, e me sinto uma inútil quando penso que acontece essas coisas e eu não posso fazer nada.
E quanto as drogas, sim eu sou careta, nunca usei, não nego que já tive curiosidade, e não levanto a bandeira do tipo não usem drogas por causa disso ou daquilo, cada um sabe o que faz da sua vida, mas tráfico de drogas é ilegal. E o orkut pelo que sei é uma coisa legal, e por mais que tenha seus defeitos, seja motivo de fim de muitos namoros e tal, ele faz muitas pessoas se aproximarem e se reverem. Então vamos lá, quando virem qualquer coisa do tipo ilegal no Orkut, vamos fazer igual aquele moço que mandou scrap pedindo para denunciar, e utiliza-lo para que possamos continuar organizando festas, churrascos, idas ao bar e vendas de jaquetas e continuemos todos felizes para sempre...

Obrigadinho pro pessoal do blog que deixou eu escrever aqui.
Beijos a todos vocês, e tomara que valha alguma coisa tudo isso.
Laila

Nenhum comentário: