segunda-feira, abril 17, 2006

O PT ainda me mata de rir

Que Lula será reeleito é quase que um fato.

Possivelmente o fará ainda no primeiro turno, isso significa que mais ministérios serão criados para alojar os companheiros (falta o Vicentinho da CUT), o congresso continuará uma “zona”, e a oposição continuara dentro da própria base do Governo.

Mais isso é assunto para mais adiante, quando escreverei sobre a volta do tucanato a presidência, vamos falar sobre disputas regionais.

O PT continuará com a presidência da República, porém, não tem força para eleger governadores, hoje o partido administra 3 Estados que não somam nada a república, Mato Grosso do Sul (Zeca do PT) tem lá seus latifúndios, Acre (Jorge Viana) tem os seringueiros, a Heloisa Helena, e para fechar o Piauí (Wellington Dias) não sei o que tem lá.

O PMDB governa o Sul do País com Germano Rigotto no Rio Grande do Sul, um berço petista, Luis Henrique governa Santa Catarina (para o desespero da família Amim), o Paraná segue sob a batuta de Roberto Requião, todos os 3 fazem bons trabalhos e devem ser reeleitos, se o PMDB for para a oposição Lula terá problemas.

O PSDB também administra estados irrelevantes como Roraima, mais no mínimo, após as eleições de outubro, o partido ainda administrará Minas Gerais e São Paulo.

E é sobre o pleito em São Paulo que eu quero me aprofundar.

José Serra deve ganhar no primeiro turno, e isso esta desesperando o PT, eles podem lançar 2 candidatos, que nenhum ganha do Serra, e agora cogitam Aldo Rebelo para tentar bater o ex prefeito ou no mínimo levar para o segundo turno, cenário pouco provável no momento, só um escândalo poderá atrapalhar a eleição de Serra, ou então um milagre, alguém sabe quem é Aldo Rebelo?

Buscarei informações e informarei aos senhores nos próximos dias, o mesmo é atual presidente da Câmara dos Deputados e é filiado ao PCdoB.

Então senhores, basicamente tudo continuará como esta, o PSDB continuará a comandar os 2 maiores estados da república, o PMDB tem chances reais de eleger 18 governadores, e o governo que entrar terá que dar boa parte da esplanada dos ministérios para ter o apoio pmdebista, fora a força que o partido tem no senado e na câmara dos deputados.

O próximo ministro da casa civil (relações institucionais é coisa do PT), terá muito trabalho para conseguir governabilidade, mas com um bom trabalho como o PT fez nos 2 primeiros anos de governo, onde tinha apoio inclusive da oposição para aprovar reformas o país andará, não pode-se permitir o sucateamento da máquina pública, em prol de governabilidade.

Lord Nazy PS

Um comentário:

Anônimo disse...

hummm num intindi...