Senhores, a violência é uma mazela que nos persegue, e infelizmente esse problema a tempos invadiu o esporte, hoje teremos o clássico Palmeiras x São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores da América, e nossa colega Silvia (a popular Sil), nos enviou uma matéria da Folha de São Paulo falando sobre o tema, vamos reproduzir um tracho dessa matéria.
"O Palmeiras x São Paulo de hoje parecia negar a velha máxima de que clássico não tem favorito. O pouco interesse da torcida palmeirense, diante da má fase do time, e um clima de favoritismo franco dos tricolores desenhavam um "anticlássico" no primeiro jogo das oitavas da Libertadores.
Subitamente, porém, Palmeiras e São Paulo tentam esquecer o favoritismo entendido em declarações do lateral-esquerdo Júnior. O jogador disse anteontem que, se o São Paulo estiver focado, só pode temer o Barcelona. Fora isso, porém, membros de torcidas organizadas resolveram reaquecer o confronto a seu modo.
Dois torcedores, membros da organizada Tricolor Independente, declararam à Folha, ontem de manhã, na bilheteria do Morumbi, que estão planejados confrontos em dois pontos.
"Está tudo certo já. Vamos pegar os caras da Mancha [Alviverde] da zona leste no metrô Patriarca. Se eles vierem de trem, a gente vai pegá-los no Brás. Às 17h", repetia um deles.
No Orkut, site de relacionamentos, as provocações de brigas já começaram. Na comunidade Torcida Independente Retomada, um são-paulino identificado por Russão prometia "deixar vários dentes [de palmeirenses] espalhados pelas ruas". O largo do Paysandu foi um dos pontos de encontro citados para a saída do "bonde" (espécie de arrastão) tricolor atrás dos rivais.
O delegado da 5ª Seccional, Luiz Carlos do Carmo, prometeu investigar e identificar os autores das ameaças. "Vamos rastrear as pessoas que estão armando essas emboscadas", falou Do Carmo. "
Para quem quiser ler a matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2604200602.htm
Lord Nazy PS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário